sábado, 29 de setembro de 2012

ENEM 2012 CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO



28 DE SETEMBRO DE 2012

O cartão de confirmação de inscrição ENEM 2012 é o documento indispensável para os dias do Exame. Sua função principal é de informar o local e horário de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem deste ano será realizado no primeiro final de semana do mês de novembro, 03 (sábado) e 04 (domingo). Os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF.
A previsão é de que os cartões comecem a chegar aos participantes na primeira semana de outubro.
O participante que se atrasar e comparecer depois do horário previsto não poderá fazer a prova. Esta situação também se aplica aos candidatos que não levarem o cartão de inscrição do ENEM 2012 junto de um documento de identificação pessoal com foto, como RG (carteira de identidade) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), por exemplo. A exceção se aplica a quem tiver sido vítima de furto ou roubo e tiver em mãos boletim de ocorrência comprovando a situação.
No cartão de confirmação constam informações pessoais do estudante, como RG, CPF, eventual necessidade de atendimento especial, obtenção de certificação do ensino médio (se for o caso), além de detalhes da data, horários e local de prova do ENEM 2012, bem como o número de inscrição da pessoa.
Veja quais os procedimentos você deve tomar caso não receba o cartão de confirmação de inscrição ENEM 2012
Todos os documentos são entregues pelos Correios. Como o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio vem crescendo a cada edição, dado tamanha importância que atingiu, podem existir eventuais falhas nas entregas das correspondências. A atual edição do Exame recebeu quase 6 milhões e 500 mil inscritos, número recorde desde sua criação.
Caso você seja um dos prováveis sortudos que não receberam o cartão de inscrição, não se preocupe, pois é possível imprimir o cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2012 na internet. Para isto, basta acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/, tendo em mãos o número do CPF e a senha cadastrada durante a inscrição. Dias antes das provas, no endereço eletrônico ficará disponível a opção “Local de prova”. Clicando nela e informando os dados necessários, será possível visualizar e imprimir uma via do cartão.
Quem esqueceu a senha, também não precisa se preocupar. No mesmo site existe a opção “Esqueci minha senha” onde é possível recuperar a senha do ENEM 2012.
Continue sua preparação para as provas e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário